Informação em tempo real 24 horas por dia
Aos domingos, acordo e vou direto a caixa do correio. Pego a Veja, folheio e pinço as matérias mais interessantes. Neste domingo de Ramos, início da Semana Santa, as  famosas páginas amarelas de Veja trouxeram uma entrevista com o Padre Marcelo Rossi, que se encaixa mais como um desabafo. O padre se diz ressentido com alguns membros da arquidiocese de SP que, segundo ele, o impediram de cantar e sequer chegar perto de do papa Bento XVI, durante sua visita ao Brasil em 2007.  Na mesma entrevista, ele  chama  a Igreja Universal de seita e elogia as igrejas evangélicas que têm uma doutrina como a Assembléiade Deus.


Padre Marcelo fala a Veja: Ressentimentos amarelados


veja alguns trechos da entrevista:

SOBRE VAIDADE

VEJA:  O senhor é vaidoso?

PADRE MARCELO ROSSI:  Tomo  remédio para não ficar careca. Um amigo meu me avisou que ele aumenta o risco de impotência, mas para um padre fiel ao celibato isso não é problema. 


SOBRE AS IGREJAS EVANGÉLICAS

VEJA: Como é sua relação com as igrejas evangélicas

PADRE MARCELO ROSSI: Até hoje algumas me viram a cara,mas eu respeito as igrejas que tem uma doutrina como a Assembléia de Deus.  A Universal não considero igreja e sim uma seita.  Gugu uma vez me chamou para ir no programa dele, mas Record não dá pra ir.


PADRE MARCELO  REVELA QUE ALGUNS MEMBROS DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO IMPEDIRAM ELE DE CHEGAR PERTO DO PAPA EM 2007

"Integrantes da arquidiocese de SP capricharam em me humilhar.Eu tinha um sonho de cantar para o papa na minha terra, mas nos colocaram para cantar às 5:30 da manhã e é claro que o papa não estaria lá a esta hora. Um policial federal nos barrou dizendo que nossos crachás não davam acesso ao palco principal. Ficamos do lado de fora e com frio até alguém resolver nos deixar entrar".

VEJA: A que o senhor atribui esta humilhação?

PADRE MARCELO ROSSI: ( faz o gesto de dor de cotovelo) Dor de cotovelo , mas aprendi com o sofrimento a não remoer mágoas


DEPRESSÃO

VEJA:   O senhor chegou a ter depressão  por causa desses episódios?

PADRE MARCELO ROSSI: Não sei se foi depressão, mas fiquei muito triste e o fato disso tudo  foi eu ter sido impedido de ver o papa em 2007. Sofri uma queda na esteira ergométrica e passei  dois meses em cadeira de roda, engordei 14 quilos.Não dividi minha angústia com ninguém a não ser meu bispo.




Fonte: Veja nº  2. 213
>
Compartilhe:

30 comentários:

  1. Sou evangélico e tenho uma imensa admiração pelo Padre Marcelo Rossi,pois antes de sermos católicos,evangélicos,etc,somos seres humanos,criaturas de Deus,mas quando aceitamos a pessoa bendita de Jesus,podem qualquer um nos virar as costas,podem impedir-nos de ver o Papa,o Bispo,o Delegado,mas podemos contemplar a face adorada de Jesus que nos espera a todo o momento de braços abertos,Ele é o nosso único mediador entre Deus e os mortais!Glórias a Deus!Grande abraço Padre Marcelo,Jesus te ama!!

    ResponderExcluir
  2. PADRE MARCELO, MUITO ARROGANTE , SE ACHA ACIMA DO BEM E DO MAL. VAMOS COM CALMA, CUIDADO COM A VAIDADE DO PODER.

    ResponderExcluir
  3. Fui católica por muito tempo e tenho grande simpatia por ele e pela forma que conduz os ensinamentos de Deus. Apesar de ser Espirita ouso todos os dias o nosso momento de fé. Deixei de ser católica por não concordar com algumas coisas que a igreja prega, coisas como essa que aconteceu com o padre, tenho certeza que foi mesmo boicote, mas ele não tem que se preocupar com isso, tem que seguir firme no seu proposito de evangelizar e trazer cada dia mais pessoas para Deus, não para as igrejas. Hoje sou muito feliz com a religião que escolhi para mim, vai de encontro com tudo que acredito.
    Acho que o padre foi muito corajoso nas declarações que deu.
    Padre que Deus continue te abençoando todos os dias de sua vida, nunca se venda por qualquer ilusão que a IGREJA queira te impor por mais que por isso pague um preço alto, pois para Deus o que sempre será mais importante é o que temos no coração e não o que nos mandar fazer.

    ResponderExcluir
  4. Não foi a Igreja que boicotou o Padre e sim uma comissão que organizou a visita do Padre.é preciso responsabilidade ao falar à imprensa.Sem duvida o Padre Marcelo é um grande instrumento nas mãos de Deus, mas tudo isso pode ser resolvido internamente. Aliás é o que manda Jesus aos seus seguidores.
    Melhoras Padre. Torcemos por sua reabilitação. A Igreja precisa de ti.edelytapia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Não foi a Igreja que boicotou o Padre e sim uma comissão que organizou a visita do Padre.é preciso responsabilidade ao falar à imprensa.Sem duvida o Padre Marcelo é um grande instrumento nas mãos de Deus, mas tudo isso pode ser resolvido internamente. Aliás é o que manda Jesus aos seus seguidores.
    Melhoras Padre. Torcemos por sua reabilitação. A Igreja precisa de ti.edelytapia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. sergio jlle sc Acho que Pe. Marcelo esta certissimo, no que falou, tem muita gente que morre de inveja, e eo meu ver o Pe. Marcelo e uma pessoa Humilde, ele usa roupa de Padre, e nao concordo com o comentario, de certas pessoas,ele e um profeta de Deus, parabens Pe. Marcelo continue assim, e tenho certeza que o Senhor ja perdoou aqueles que nao sabem respeitar uma pessoa Ungida e abençoada por Deus.siga em frente.

    ResponderExcluir
  7. sou cristã e não seitaria como enfatizou o padre Marcelo,sempre admirei suas canções,e o padre deveria ler o salmo 115.E sabe o que+afasta o homem de Deus?a religiosidade.E possuo formação universitária portanto eu e muitos profissionais liberais não nos enquadramos no perfil traçado pelo referido padre.Puxa ate os seus pares viraram as costas?pq sera?medite no salmo20-7,desculpe padre+deveria respeitar aqueles que não creem no Jesus morto e nem adorarmos a imagens,percbi em sua fisionomia e em suas palavras muito rancor,+não desista padre Jesus há de levanta-lo

    ResponderExcluir
  8. Caro Pe Marcelo, Obrigado por colocar, com sua entrevista, nossa maravilhosa Igreja Católica na mídia! Estou certo de que suas declarações tiveram o consentimento do seu bispo, bem como estou certo que não o fez como uma crítica à Igreja ou muito menos à nossa religião, mas sim como um desabafo de quem é fiel e obediente à hierarquia da posição que ocupa, como nós em nossas profissões. Parabéns pelo trabalho de evangelização, pelas portas que abriu a uma nova forma de comunicação e pregação em nossa Igreja e pela fidelidade à sua vocação sacerdotal, com tudo o que ela exige!...

    ResponderExcluir
  9. desde quando quem busca fortuna e nega a graça e a pobreza de Cristo é cristão e não seitário????

    ResponderExcluir
  10. PADRE MARCELO ROSSI = UM ANJO ENVIADO POR DEUS

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO! TODOS OS CATÓLICOS E EVANGÉLICOS, E TODOS QUE NÃO, ADEREM A UNIÃO HOMOAFETIVA, VAMOS LUTAR JUNTOS A
    FAVOR DA FAMÍLIA , DA MORAL E BONS COSTUMES, ESTÃO QUERENDO ACABAR COM A FAMÍLIA E CONSTITUIR UMA POUCA VERGONHA PARA NOSSOS FILHOS E SOBRINHOS, O QUE O STF, ESTÁ FAZENDO É O CUMULO DO ABSURDO, AONDE E QUE FICOU A MORAL
    E OS BONS COSTUMES? QUE APRENDEMOS NA LEI E NO MUNDO JURÍDICO.

    ResponderExcluir
  12. Misericórdia!!!!!!!!!Pe Marcelo (meio sumidinho da grde mídia)resolveu aparecer de maneira imatura e irresponsável.Entrem no site oficial de padre Zezinho e leiam o artigo "A era das pequenas eminências" do dia 16/05 e reflitam.......

    ResponderExcluir
  13. É triste esse comentário do Padre! Infaltil.

    ResponderExcluir
  14. marcelo,na realidade não é um padre.
    Ele não celebra a missa, e sim faz a animação.
    Arrogante, Interesseiro, e ainda ingrato.
    Me poupe, Marcelo. Evangelizar não é subir num palco e fazer um show. Evangelizar é levar a palavra a quem não conhece.
    Vai para a Africa, ou pra Amazonia, Vai para o Haiti, e aproveita pra não conceder nenhuma entrevista na volta. Guarda a sua boa ação pra vc. Pq o q a mão direita faz, a esquerda não fica sabendo!

    ResponderExcluir
  15. Realmente o Padre Marcelo não quer descer a escada.A bela virutude da humildade não está em seu dicionário de vida. Arrogância e atitude de se colocar acima do bem e do mal não coisas admissíveis em ninguèm ams muito menos num padre que se diz evangelizador e nega tal obra com esses posicionamentos infantis, imaturos que nos causam dúvidas profundas quanto á suas intenções. Parece que anunciar a Boa Nova não é foco de sua atvidade.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que algumas pessoas que opinaram aqui, estão com dor de cotovelo né?Eu acho que as pessoas esquecem que o padre Marcelo é de carne e osso. Ele é um ser abençoado,por Deus,iluminado mesmo. tem carisma , e você imagina quantas pessoas tem inveja dele.mas ele vai vencer em nome de jesus, eu creio ,as criticas numca vão atingir ele. Deus é mais .Amém

    ResponderExcluir
  17. É uma pena os comentários maldosos e preconceituosos. O amor e o respeito devem sempre estar acima de tudo. Quantas pessoas que odiavam o Padre Marcelo foram tocadas, e isso não aconteceu apenas uma vez, quem escuta o programa dele, os testemunhos sabem muito bem o que é isso. O padre Marcelo é um ser humano como nós, ele não é melhor e nem pior que nenhum de nós. Ele é apenas um instrumento usado por Deus, está tocando muitas vidas com seu livro Ágape, evangelizando. Quem escuta o programa sabe que alguns dos que trabalham com ele são evangélicos, existe muito respeito! Deus é um só! É tão lindo ver isso. É exatamente isso que Deus quer. Por favor, não sejamos hipócritas com nossos irmãos. Paz e bem para todos, independente de sua crença. Amém!!!

    ResponderExcluir
  18. A igreja católica é um antro de vaidades. As igrejas evangélicas antro de soberba. Jesus é apenas um detalhe para eles. O Cristianismo não é ruim, os cristãos é que são, já dizia Gandhi.

    ResponderExcluir
  19. concerteza esses comentarios justos sáo de pessoas que náo tem problema pois vejamos devem ser santas para se colocarm desse modo eu sou pecadora mas busco misericordia por essas e outras fico longe de certos justos

    ResponderExcluir
  20. Conheço o padre marcelo rossi e ele só trata bem quem ele quer.Encima do altar é uma coisa fora é totalmente diferente.A igreja catolica é soberba como as outras tambem os são!!!
    Jesus não ensinou religiaõ nenhuma ele é 1 pastor para todo o rebanho.
    Jesus ensinou apena 01 coisa AMOR,Ele é Amor!
    As pessoas estão dentro das igrejas e não tem humildade,tem faculdade de teologia mais faltaram na aula quando ensinaram humidade!

    ResponderExcluir
  21. ana, cintia e giovanni17 de outubro de 2011 08:55

    independetemente de religião,a pessoa que leva a palavra de Deus tem que ter amor no coração e ser humilde assim como é o padre Marcelo e outros padres e pastores que enchem de amor nossos corações e que nos mostram o caminho de Deus.Quem conhece a vida do padre Marcelo sabe de todas as dificuldades que ele ja passou e superou por amor a Deus e amor p/com seus irmãos...

    ResponderExcluir
  22. Só sei que nada sei...

    ResponderExcluir
  23. Padre Marcelo ,o senhor deveria se preocupar com oque DEUS pensa do senhor e não os homens afinal como vc mesmo disse "quero resgatar ovelhas" e nâo se preocupar em cantar para um homen "papa" ou seja por um exemplo... vc nas missas ja disse para o povo que o inferno é real ??? que as dores que sentiremos no inferno são infinitamente piores doque as que sentimos na terra!?!? Essa humilhação ridicula pela qual o senhor passou não tem comparação e nem chega perto doque aconteceu com JESUS CRISTO NOSSO SENHOR.........ACORDA PRA VIDA E ABRE OS OLHOS PADRE!!!!

    ResponderExcluir
  24. otario e vcs q nao conhece ou aceita um servo de deus do jeito q ele veio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e muita inveja e falta de fe

    ResponderExcluir
  25. muita gente fala mal do padre marcelo por causa de muita inveja o pior pecado

    ResponderExcluir
  26. quem fala demais vcs sera q sao capazes de evangelizar como ele?

    ResponderExcluir
  27. sou evangelica e ja visitei o santuario de padre marcelo. Fyi uma vez no antigo e agora no novo. sou membro da assembleia de deus, mas ate hoje ainda não compreendi o que realmente é padre marcelo rossi. aprendi a ama-lo com servo de deus, mas há uma incognita na sua maneia de pregar. não sei se é uma mistura de evangelico e catolico, ou coisa parecida. talvez seja isso que atrai tanta gente. que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  28. sou evangelica e ja visitei o santuario de padre marcelo. Fyi uma vez no antigo e agora no novo. sou membro da assembleia de deus, mas ate hoje ainda não compreendi o que realmente é padre marcelo rossi. aprendi a ama-lo com servo de deus, mas há uma incognita na sua maneia de pregar. não sei se é uma mistura de evangelico e catolico, ou coisa parecida. talvez seja isso que atrai tanta gente. que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  29. Lia reportagem e não achei arrogância do Padre Marcelo Rossi. Acho que quem está falando mal não leu toda a reportagem.

    ResponderExcluir
  30. Lia reportagem e não achei arrogância do Padre Marcelo Rossi. Acho que quem está falando mal não leu toda a reportagem.

    ResponderExcluir

Siga-nos

Publicidade