Informação em tempo real 24 horas por dia

Operação tem como base a cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte.Grupo comprava drogas em Foz do Iguaçu (PR) e distribuía no Sertão.



A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta segunda-feira (12) em municípios localizados na divisa da Paraíba com o Rio Grande, para prender suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas no Sertão. De acordo com o delegado Paulo Henrique Ferraz Lima, foram cumpridos cerca de oito mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas cidades de Patos, São Bento,Natal Goiania e Caicó

A operação recebeu o nome de Macambira, uma planta típica do Sertão. Segundo o chefe da delegacia da PF em Patos, há indícios de que os investigados traziam entorpecentes de Foz do Iguaçu, no Paraná, e de outras regiões da fronteira, montavam um ponto de apoio em Goiania(GO) e de lá, ordenadamente, distribuíam para o Seridó potiguar e sertão da Paraíba."A divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte é muito extensa. As investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Natal mostraram que pessoas residentes em cidades limítrofes se comunicavam para fazer a droga circular pelos dois estados",


Ainda de acordo com o delegado, os mandados foram expedidos pela Justiça de Caicó, no Rio Grande do Norte, onde a operação também acontece nesta segunda-feira.As pessoas presas na Paraíba foram levadas para a delegacia da Polícia Federal em Patos, onde serão interrogadas. Conforme o delegado, elas devem ser transferidas ainda nesta segunda para um presídio em Patos, onde ficarão à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte. As investigações duraram quatro meses e segundo informações dos policiais federais, durante esse período foram apreendidos cerca de 500 Kg de drogas pertencentes à quadrilha, que coordenava sua distribuição de Goiânia/GO.

 A OPERAÇÃO EM CAICÓ
 A base  da PF é em Caicó,onde os policiais cumprem  alguns mandados de busca e apreensão. O objetivo é o mesmo: combater o tráfico de drogas na  divisa, que tem Caicó e Patos como cidades mais importantes.  O chefe desse esquema, segundo informações da PF  foi preso  hoje cedo em Natal e atende pela alcunha de "Fumo".  A cidade seridoense, então, serve de base para uma operação maior, desencadeada nos Estados da PB e RN. 7 equipes  estiveram em algumas  cidades   cumprindo 8 mandados de busca e apreensão, neste dia 12, sendo assim distribuídos: 2 em Caicó, 1 em Goiânia/GO, 2 em São Bento, 1 em Pato e 2 na capital potiguar. A PF esteve também na casa e no comércio de um conhecido agiota da região (galeguinho Agiota). Ele prestou depoimento no fórum Amaro Cavalcanti. Ninguém foi preso, até o momento na Operação Macambira em Caicó.


ACOMPANHE UM  BALANÇO  GERAL DA OPERAÇÃO MACAMBIRA EM CAICÓ CLICANDO AQUI
>
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Publicidade