Informação em tempo real 24 horas por dia
LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra resgate dos corpos em incêndio dentro da boate Kiss em Santa Maria

Amigos e familiares depositaram flores em frente ao prédio da boate.Rua dos Andradas permaneceu bloqueada na tarde desta segunda.


Entrada da boate Kiss (Foto: Felipe Dana/AP)
Imagem mostra parte da área interna da boate Kiss (Foto: Felipe Dana/AP)
DO G1

Centenas de pessoas se aglomeraram na tarde desta segunda-feira (28) na Rua dos Andradas, no centro de Santa Maria, onde está localizada a boate Kiss, um dia depois da tragédia que matou 231 pessoas depois de um incêndio durante uma festa universitária na madrugada deste domingo (27).
Interior da boate após tragédia de domingo (foto G1)

A rua segue bloqueada, mas curiosos e familiares das vítimas se amontoam junto ao cordão de isolamento. A polícia, porém, abre uma exceção e permite a entrada de pessoas que desejam prestar uma última homenagem às vítimas ao depositar flores e outras lembranças em frente ao prédio.
Um dos bares da boate Kiss

Na tarde desta segunda-feira, a imprensa teve acesso à parte da frente da boate, mas não recebeu autorização para ingressar no local. Depois da realização da perícia, o interior do prédio não foi alterado.

Incêndio e prisões
O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.
Teto incendiado da boate

Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

Quatro foram presos nesta segunda após a tragédia: o dono da boate, Elissandro Calegaro Spohr, o sócio, Mauro Hofffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show pirotécnico que teria dado início ao incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso.
Em depoimento, Spohr afirmou à Polícia Civil que sabia que o alvará de funcionamento estava vencido, mas que já havia pedido a renovação.

O advogado Mario Cipriani, que representa Mauro Hoffmann, afirmou que o cliente "não participava da administração da Kiss".

Entrada da boate Kiss: segundo sobreviventes, seguranças
impediram a passagem das pessoas
Boate Kiss em Santa Maria (Foto: Márcio Luiz/G1)
Buracos foram abertos para facilitar a
saída da fumaça (Foto: Márcio Luiz/G1)
clique na imagem para ampliá-la 



Desenho da boate feito a partir de relatos dos bombeiros
LEIA TAMBÉM
Conheça as 231 vítimas do incêndio na boate Kiss em Santa Maria/RS

Vídeo de 8 min,feito com celular, mostra novas de dramáticas imagens de incêndio em boate de Santa Maria/RS

Outro vídeo mostra resgate dos corpos na saída da boate
>
Compartilhe:

15 comentários:

  1. Foi Muiitooo Triiste.
    Quando Eu Vi Na Televisão,Eu Fiquei Chocada.
    A Lágrima Chegou Perto Do Nariz,Ai Eu Enxuguei...
    Estou De Luto Por Todas As Pessoas Que Morreram.

    ResponderExcluir
  2. A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer.

    ResponderExcluir
  3. Deus há de alguma forma ainda colocar no coração desses pais e mães o conforto para poder continuar...sinto do fundo do meu coração,a tristeza de não poder fazer nada...,só que Deus é maior e estará sempre com vocês e seus anjos que hoje estão também muito mais próximos á ELE.

    ResponderExcluir
  4. Triste demais! Isso podia ser evitado com mais segurança! Nao me conformo com tantos jovens mortos! Sonhos detruidos' espectativas de um futuro acabado!!! Nossa a falta de segurança e responssabioidade do Basil é enorme!
    Eu to em luto pelas vitimas desse acontecimento' Força!!!!

    ResponderExcluir
  5. aqui em sorriso mt tambem estamos de luto juntos com todos povo de santa maria aqui vai nossa solidariedade a todos vcs fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  6. Isso significa que estamos entregues as baratas nesse País, isso é uma vergonha. Pais onde pagamos altos impostos, taxas, e etc... e não temos a segurança que necessitamos..........é lamentável, não dá para engolir.

    ResponderExcluir
  7. Não podemos culpar nosso País por tal fato, oque aconteceu ai foi imprudencia de alguns e não erros de um País. O Brasil é um dos melhores lugares no mundo pra se viver, agora se temos pessoas irresponsáveis que não tem noção doque estão fazendo,não devemos culpar o pais por isso.

    ResponderExcluir
  8. PRA Q SERVE NOSSOS EMPOSTOS SE Ñ TEMOS LEIS NEM SEGURANÇA...HA OPS LEI TEMOS SIM SÓ NO PAPEL.E ISSO Q ACONTECE DONA DILMA E COMPANIA PARLAMENTAR QUERIA VER SE TIVESSE ALGUM FILHO DE VCS LA....

    ResponderExcluir
  9. muito triste vey q dó

    ResponderExcluir
  10. triste de mais que deus comforte os corações dessas família que perdeu seus filhos amigos parente so deus e justiça que os responsável paguem por isso!!!!!!????

    ResponderExcluir
  11. o mundo nos fecha uma porta Deus abre uma janela,força pessoal...estamos com voces.

    ResponderExcluir
  12. nosso pais e uma vergonha

    ResponderExcluir
  13. isso vai ficar marcado como o dia 11 de setembro, muitas vidas e Uma grande tristeza... força pessoal... Deus esta conosco...

    ResponderExcluir
  14. Muita dor e sofrimento ....... Q Deus corforte o coracao dessas pessoas q prderao seus parentes
    Estou muito trite!

    ResponderExcluir
  15. Muita dor realmente.Triste para os familiares que ficam uma morte que muitos dizem ser uma tragédia e não se conformam, relmente é triste. Mas acho que é para se penssar como está a nossa juventude, veja a idade destes jovens que morreram, praticamente todos na flor da idade, idade de sonhar, o que me chamou a atenção é para aquantidade de pessoas jovens que estavam naquela boate, será que se fosse um show gospel ou de qualquer igreja onde não houvesse bebidas, vestes curtas som na quallidade que havia teria tantos jovens? será que parte da culpa não está dentro dos nossos lares? que estamos esquecendo de levar nosos filhos ainda adolecentes para uma igreja? ou para ligares que enseinen que a felicidade não está na bebida nas danceterias e sim dentro de nós! no sossego de nossos lares nas companhias certas nos encontros tambem a luz do dia num parque converssando com amigos!pensso sim que há culpados mas, pensso tambem que nossa jeventede esta firmada em areia e não em rochas firme estão perdidos buscando diversão e felicidade em lugares errados e nós pais não estamos atentos para isto.penso que não adianta hoje entrar aqui e pedir conforto para o coração dos que ficaram e sim pedir que Deus nos direcione para que não dechamos nossos jovens continuarem buscando felicidade onde quem é mais maduro sabe que não encontraram.

    ResponderExcluir

Siga-nos

Publicidade